Muitos tempos atrás não tínhamos materiais esclarecendo a filosofia sistêmica de Bert Hellinger. O que tínhamos eram os livros com pouca edição e esgotada. Os vídeos eram raríssimos e em geral em espanhol. Hoje temos muitos artigos, depoimentos, diversas leituras de outros autores sistêmicos, vídeos, áudios, enfim, muitos materiais de excelente qualidade nos meios de comunicação gratuitamente. Os cursos de constelação estão ficando cada vez com menos módulos por conta que está sendo passado de forma generosa todo esse conteúdo sistêmico acelerando assim a formação/treinamento. Para você alcançar autonomia num curso é necessário teoria e prática simultaneamente. Quem trás as informações para ser olhadas durante uma constelação é o campo de informação do cliente. O aluno deve ter esse contato/experiência desde o início do curso para experiênciar o fenômeno que é inerente ao homem sem reserva ou medo. A fenomenologia é uma postura onde a pessoa se isenta de qualquer interpretação, julgamento, conhecimento prévio ou intenção e passa a observar e acompanhar os fenômenos do jeito que se apresenta com total presença, sem julgamento.

No novo trabalho de constelação sistêmica ou Movimento da Alma o constelador renuncia até mesmo á intenção de encontrar uma solução para o consulente e deixa-se guiar pelos movimentos de todo sistema em uma postura totalmente fenomenológica do campo. O fenômeno das constelações é citado pelo biólogo inglês Rupert Sheldrake, que criou a Teoria dos Campos Morfonenético e estudou o fenômeno em pessoas e em animais com grande êxito. As pessoas interessadas em compreender melhor esse fenômeno pode buscar outras fontes de pesquisa como na parapsicologia com o fenômeno PK. Os termos seria telecinesia para os movimentos de objetos sem o contato ou ação de agentes físicos do mundo material e a psicocinesia se refere a efeitos sobre organismo, mas sem deslocamento ou movimentos. A esses dois ternos ficou intitulado como PK pela parapsicologia.

O curso de constelação é aberto a qualquer pessoa que deseja mais uma ferramenta para usar na sua própria vida como filosofia e no seu trabalho terapêutico. O único pré-requisito é que seja maior de 18 anos.

Postado em: Sem categoria