Constelação Familiar

CURSO/TREINAMENTO COM A VISÃO SISTÊMICA DAS NOVAS CONSTELAÇÕES NA PRÁTICA DO ATENDIMENTO INDIVIDUAL COM BONECOS NA ÁGUA, ON-LINE, TELA MENTAL E EM DINÂMICA DE GRUPO E CASAIS
Constelação segundo Bert Hellinger e Sophie Hellinger

Público alvo

Ser maior de 18 anos. Interessados em conhecer a filosofia sistêmica de Bert Hellinger. Interessados em aprender novas abordagens no atendimento individual. Profissionais da área de saúde, educadores em geral, terapeutas, consultores de empresas, advogados, juízes, mediadores e pessoas que querem se aprofundar na visão sistêmica para aplicar na vida familiar.

​Na matrícula do Curso o aluno receberá o Livro Pensamento Sistêmico Para a Humanidade da Prof. Silca Malutta de formato digital, que será usado como base teórica durante o curso. Atualizado com os ensinamentos  Hellinger science

Carga horária total: 230h

  • Aula presencial: 60h
  • Leitura de três livros com resenha: 55h
  • Estágio/constelar (3 atendimentos): 15h
  • Supervisão pelo WhatsApp: 80h
  • 19 casos de constelação na água: 20h

A partir do primeiro módulo, os participantes deverão levar o kit de bonecos, que poderá ser adquirido em alguns locais que vendem esse  material. É necessário haver, pelo menos, um kit para cada dois alunos.

Indicamos alguns fornecedores de bonecos basta clicar aqui

Certificado: Para alunos que frequentarem 100% das aulas presencias e completar as atividades a distancia (Resumos e Estágios )

Confira como funciona o curso

Explicando Sobre Curso Livre de Constelação Sistêmica Familiar

Conteúdo Programático

1º Módulo

Parte teórica – A visão sistêmica das novas constelações. O espírito movimentador. O movimento do espirito criativo. A ordem espiritual superior. O campo Espiritual. Percepção fenomenológica dos envolvimentos sistêmicos espirituais. O caminho fenomenológico. A atitude quântica. A multidimensionalidade dos campos. Campos quânticos e morfogenético. Sinais para que um tema seja sistêmico. Processos anímicos. O foco na solução, no sistema ou na pessoa. Imagens de solução. O poder da palavra. Frases de solução. Falhas em constelações, quando não se tem movimento.  O uso da “pergunta milagre”. O uso do elemento neutro. O uso do espelho. Comunicação assertiva nas constelações.  Olhar sistêmico. O que é um sistema.  Equilíbrio e harmonia do sistema. As três leis naturais que regem As Ordens do Amor nas relações segundo Bert Hellinger.  O que significa Destino para os consteladores. O instinto de pertencer. O equilíbrio entre dar e receber.  Campos de ressonância e distintos níveis de consciência, Consciência individual e consciência coletiva. A interdependência e correlação entre o micro e o macro cosmo. O efeito da nossa consciência durante a constelação espiritual. Ancestrais e descendentes no aqui e agora.  Emaranhamentos sistêmicos no campo familiar e empresarial. A força do passado no presente. Como ocorre o vínculo. Vinculação e lealdades invisíveis. Intricações sistêmicas. Mandatos parentais. Sucesso e bloqueio profissional. As consequências prejudiciais para Constelação Familiar. Vivenciando as ordens da ajuda. Transferência e Contratransferência.

​Parte vivencial – Dinâmica sistêmica fenomenológica de temas pessoais dos participantes – exercícios de percepção fenomenológica individual e em grupo.  A posição dos bonecos. Como colocar a constelação com os bonecos.

Dinâmica sistêmica fenomenológica de temas pessoais dos participantes – exercícios de percepção fenomenológica. O primeiro contato entre constelador e cliente. Constelação individual  e em grupo  com supervisão.

2º Módulo

Parte teórica –  O efeito limitador que chegam até a nós. O movimento interrompido. Aborto.  Exclusões.  O amor que adoece e o amor que cura. Visão e postura sistêmica no atendimento individual e grupo.  O método e modelos de constelação individual: o uso de bonecos, papéis, almofadas, mão cataléptica, imagens internas. Constelação aplicada a empresa, escolas, judiciário e outros grupos. O cliente, o facilitador e a entrevista. Características do facilitador. Ética na prática profissional.

​Parte vivencial – Constelação individual na prática com bonecos, âncoras com supervisão.

Material didático:  Os alunos cuja inscrição efetuada para o  curso será passado link  para se familiarizar com a filosofia e fenomenologia sistêmica.

Facilitadora

Prof. Silca Malutta. Reg.MEC 1953/84. Pós graduada em educação e pós em parapsicologia (hipnose e regressão)  e fenomenologia na área de Ciências Mentais em Parapsicologia de Pesquisa.  Hipnóloga Clássica, Ericksoniana e Condicionativa.  Programadora em Neurolinguística (PNL). Lecionou   em cursos de Parapsicologia e ciência mentais em Joinville e em pós de psicologia transpessoal em Florianópolis. Diretora do Instituto Profª Silca Malutta – Terapias Breves. Pesquisadora em Física Quântica, reikiana e bio-energia.

Desde 1986 desenvolve estudos, experiências e vivências na linguagem quântica. Análise de rituais cristãos, pagãos, empíricos ou populares com a meta de chegar ao nível de compreensão e aconselhamento da aplicação da linguagem quântica, parapsicológica e Constelação Sistêmica (Familiar, Organizacional, Empresarial,  Educacional).

Pesquisadora em Auto-conhecimento desde 1978. Atualizações em conferências de Parapsicologia Científica & Psicologia e Congresso de Constelações. Autora do livro “Pensamento Sistêmico para a Humanidade” Facilitadora do curso de Terapias Breves Hipnose e regressão associada ao campo morfogenético e as frase de soluções das constelações. Facilitadora em Constelação familiar, empresarial e pedagogia com ênfase no atendimento individual ( bonecos de mesa e bonecos na água) também em grupos.

Próximas turmas:

* Turmas pequenas para melhorar o aprendizado e a supervisão dos grupos.

    Cadastre seu e-mail e receba promoções e novidades exclusivas