A Parapsicologia passou por vários nomes como: Metapsíquica, Ciências Psíquicas, Pesquisa Psíquica, e outros.

Em 1953, a Parapsicologia foi reconhecida oficial e universalmente como ciência, após o Congresso Internacional de Parapsicologia organizado pela “Parapsychology Foundation”, pela Universidade Real de Utrech e pelo Ministério de Educação e Cultura da Holanda.

Em 1960, a UNESCO classificou a Parapsicologia como a ciência mais importante para a humanidade.

Existem no mundo muitas instituições universitárias, onde se investiga e leciona a Parapsicologia. Deve destacar-se por seu especial significado a cátedra de Parapsicologia na Universidade Lateranense, no Vaticano – Roma.

Em Joinville, o Instituto de parapsicologia e Ciências Mentais há uma década promove cursos profissionais nesta área.

Já foi instituído o dia Estadual do Parapsicólogo, comemorado em 29 de julho conforme projeto de Lei proposto pelo nobre deputado Estadual Darci de Matos e aprovado pela Assembléia do semestre passado.

A definição de Parapsicologia, pela etimologia, pareceria ser “para além da Psicologia”. A raiz grega para tem um amplo e complexo significado: além de, junto a, à margem de, ao lado de, agregado a…

A parapsicologia é uma ciência que segue métodos próprios e se baseia no conhecimento racional. Desponta como a ciência terapêutica da nova era. Com uma abordagem de ajuda e práticas científicas que visa ampliar o leque de possibilidades à solução de problemas do ser humano restabelecendo o equilíbrio corpo-mente. Mas muita gente ainda tem medo de ir ao parapsicólogo.

A parapsicologia trabalha com regressão e progressão de memória, com técnicas específicas para cada situação todos podem aprender a reprogramar o seu subconsciente e ir conquistando a certeza do sucesso absoluto que está dentro de cada um de nós.

Postado em: Sem categoria