Artigo publicado no Jornal A Notícia do Estado de Santa Catarina em 29/08/2010.

Desacreditada por uns e bastante procurada por outros a hipnose é uma técnica utilizada para buscar respostas de conflitos internos, conhecidos e desconhecidos do ser humano.

A Hipnose é um Estado Alterado de Consciência, caracterizado por intensa concentração de atenção num estímulo determinado, diminuição da atenção periférica e do ritmo cerebral. É geralmente induzido por uma estimulação repetitiva, e monótona. (FONSECA)
Esta técnica pode trazer grandes benefícios a sua vida, como melhorar a saúde, melhorar a aprendizagem, manter estável o nível do estresse cotidiano, eliminar traumas e bloqueios enfim, permitir que a pessoa alcance uma paz de espírito duradoura que se refletirá, sem dúvida alguma, em êxito e felicidade no seu dia a dia.

A maior parte do nosso poder mental não utilizada é classificada como subconsciente/inconsciente. Cabe a cada um de nós atingirmos e desenvolver este imenso reservatório de poder e, a melhor maneira de chegar ao inconsciente é através de uma das muitas técnicas hipnóticas como a hetero-hipnose e a auto-hipnose.

Esta técnica terapêutica se encaixa perfeitamente no padrão de velocidade exigido pela modernidade do nosso atual mundo globalizado onde a dificuldade econômica de muitos e a falta de tempo de certas pessoas e a expectativa de resultados rápidos por aqueles que se consultam vêm de encontro a essa prática.

O transe hipnótico pode ser definido como o momento em que a sugestão atinge a sua ação mais poderosa, um fenômeno que revela a força do inconsciente que você tem e que está à sua disposição para ser dirigida e controlada por você mesmo em seu próprio benefício, permitindo conhecer, orientar e dirigir o seu pleno potencial e, assim, obter soluções para seus problemas. Desvincule-se das emoções ligadas às lembranças traumáticas vivenciadas ou presenciadas. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado.

Comentários

Postado em: Sem categoria