Segundo a visão da parapsicologia, nossa mente possui duas funções bem definidas: Função consciente e subconsciente. Função Consciente é a nossa mente objetiva, que pensa, raciocina, determina e age através dos 5 sentidos. O Subconsciente, ao contrário do Consciente, não é seletivo, não pensa, não analisa. Depois de programado age e reage de forma automática conforme suas programações.
A ligação Consciente e Subconsciente é comparada a um computador e digitador. Ex.: o que a pessoa digitar na tela do computador, irá obedecer o comando, sem nenhum questionamento. O subconsciente registra as programações através da emoção e da repetição, lembrando que o Subconsciente executa o que nele está programado, positivo ou negativo.

Muitas são as manifestações do subconsciente que interferem nas nossas emoções e na saúde emocional, e por conta disso, você já ficou triste, ansioso, alguns têm depressão, síndrome do pânico, problema de relação interpessoal, intrapessoal e outros tipos de problemas, embora não quisesse tê-los.
A cada sentimento negativo e a cada sentimento positivo, tem uma programação subconsciente correspondente.

O cuidado com as emoções muitas vezes tem sido colocado em segundo plano em nossa vida. Impossibilitando-nos de uma vida saudável e feliz. Para que tais sentimentos sejam trabalhados, isso nem sempre é fácil. Na maioria das vezes, é preciso buscar a ajuda de um terapeuta que oriente e ajude a perceber os fatos por um ângulo diferente, pois o caminho de saída ou a solução, está sempre dentro e não fora de cada um. É muito difícil alguém se conhecer interiormente quando a busca está sempre no externo.

O profissional em Ciências Mentais, o parapsicólogo, através de técnicas e métodos específicos pode ajudar a encontrar o caminho para dentro de si, o autoconhecimento e o reconhecimento daquilo que precisa ser mudado. Trabalhar com a linguagem do subconsciente exige habilidade, conhecimento, experiência – é preciso saber formular procedimentos de acordo com o desejo do paciente que irão atuar eficazmente sobre todo o seu ser, não agredindo nem desvirtuando a vontade do paciente, deixando a pessoa tranqüila e segura durante todo o processo.

Entender e administrar melhor as emoções é possível. É possível libertar-se de comportamento inadequado, programações mentais e emocionais e dissolver padrões negativos e torna-los positivos através da devida correção emocional, ELIMINANDO O AUTO BLOQUEIO.

Com o simples fato da eliminação do auto bloqueio, a pessoa passa a administrar melhor suas emoções, porque houve uma ruptura com o padrão anterior. Felizmente nada é estático no subconsciente, tudo pode ser superado e reconstruído. O trabalho de ajuda em parapsicologia deve ser encarada como um poderoso instrumento para o restabelecimento de desordens emocionais. Dessensibilizando o conteúdo da queixa através de métodos específicos. É de fundamental importância dissolver programações mentais negativas como também fortalecer as positivas.

O método terapêutico de regressão de memória, é o processo pelo qual o paciente é levado a retroceder a estágio anteriores da vida, com o objetivo de detectar, a nível consciente, vivências traumáticas relativas a existência passadas, – como a vida intra-uterina, nascimento, infância, adolescência, ou outras etapas de vida. Algumas destas etapas da vida são responsáveis por numerosas manifestações, perturbações que vem do emocional até o patológico.

A regressão de idade até o útero materno, pode ajudar em muito uma pessoa a compreender a sua existência, tendo acesso a informações gravadas no subconsciente que, muitas vezes, podem esta lá e ser a causa de bloqueios, traumas que impedem a pessoa a viver a situação de uma maneira natural.
É possível conseguir interpretar coisas mal resolvidas à época e que podem estar ocasionado problemas de relacionamento interpessoal e intrapessoal. Através da regressão de memória é possível desprogramar o subconsciente, a pessoa passa a entender de uma outra maneira as situações vivenciadas ou presenciadas, fazendo uso da compreensão, do perdão, melhorando as perspectivas em todas as áreas da sua vida, devolvendo sua auto estima e sua autoconfiança.

Como diz o Dr Deepak Chopra em seu livro “ A Cura Quântica” “Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos”.

PARAPSICOLOGIA CLÍNICA oferece atendimento terapêutico na área de Ciências Mentais, que se utilizam de técnica de regressão de memória, reprogramação mental, técnica terapêutica da PNL, hipnose, técnicas parapsicológicas para eliminar traumas, fobias, timidez, obesidade, depressão, mágoas, medos, entre outras, para auxiliar pessoas com queixas em diversas modalidades mentais, inclusive desempenho escolar e acadêmico, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Matéria publicada no Jornal da Saúde Joinville-Ano I Edição nº12

Postado em: Sem categoria