A Constelação com Bonecos Fenômeno “IN MATÉRIA” é uma terapia com abordagem da Psicoterapia Sistêmica Fenomenológica e que pode ser aplicada em várias áreas da vida, na família, área empresarial, organizacional, pedagógica, pessoal, ambiental e no movimento de harmonização para casais constelando os cônjuges simultaneamente.

Sobre o olhar da parapsicologia e através do fenômeno PK nas constelações por meio dos movimentos dos bonecos, âncoras as histórias por detrás de outras histórias sistêmicas, as heranças emocionais herdadas de dor e sofrimento e a necessidade de fazer as pazes com essas outras vivências passadas e no aceitar cada um sem julgamentos, é o movimentos das constelações por Bert Hellinger.

A PK é a interação mental direta com objetos físicos, animados (seres vivos) ou inanimados (objetos). O movimento da psicocinesia, telecinesia ou PK é uma faculdade extra-sensorial na qual a mente atua diretamente sobre a matéria através de meios invisíveis, sem contato físico. Exemplos clássicos de PK são: movimentação de objetos, deformação de metais e interferência nos resultados de eventos.
O termo psicocinesia é derivado das palavras gregas “psyché” (alma) e “kinein” (mover).

Alguns diferenciam a psicocinesia da telecinesia, sendo que a telecinesia implicaria em deslocamento e movimentação de objetos, portanto é o fenômeno de movimentação de objetos materiais sem o contato ou a ação de agentes físicos do mundo material. Ex: O boneco que se movimenta nas constelações ou relembrando a brincadeira do copo que se move. A psicocinesia se referiria a efeitos sobre organismos, mas sem deslocamento ou movimento. Na psicocinesia teríamos uma “cura” ou algo que fica bem ou alívio dos sintomas. Ambos os fenômenos, contudo, decorrem da ação da mente sobre a matéria. (RHINE, 1977) O termo psicocinese foi criado em 1914 por Henry Holt e popularizado pelo parapsicólogo J.B. Rhine nos anos 30. Já o termo telecinesia foi criado em 1890 pelo parapsicólogo russo Alexandre Aksakof.

Atualmente, a pesquisa de PK está sendo conduzida nas áreas de meditação e outros estados de consciência alterada como no caso das constelações conduzidas pelos bonecos de mesa e nas constelações na água com bonecos que flutuam em direção ao conflito sistêmico. Experimentos estão também sendo conduzidos para determinar a existência de PK retroativa, ou “retro-PK” na qual se pode harmonizar o passado e assim o futuro do indivíduo no aqui e agora. Temos muitas experiências empíricas e estatística nas constelações do fenômeno PK. No entanto, desde o século 20, a partir da década de 1930, o interesse em PK cresceu aceleradamente até tornar-se uma das áreas de pesquisa parapsicológica de crescimento mais rápido, principalmente nos EUA e Rússia. Lit.: Louisa E. Rhine, “O poder do espírito sobre a matéria“, Genf 1977

Postado em: Sem categoriaTag ,